O drama na vida de Melek/Turna parece não ter fim na novela "Mãe". Agredida fisicamente e verbalmente pela mãe e pelo padrasto, a órfã de pai encontrou na mãe, Zeynep, e na avó materna, Gonul, a "Senhora Pateta", o seu porto-seguro. É bom ressaltar que por ora, a garotinha desconhece ser neta da bondosa comerciante que já ficou presa.
Após fugir de casa com a professora, Melek/Turna não demorou para ser encontrada pela mãe biológica, Sule, que a tirou à força da filha de Gonul. E no capítulo desta terça-feira (25, Record, 21h), a garotinha volta a sofrer nas mãos da mãe, que trabalha como prostituta em casa noturna, sendo explorada pelo namorado, Cengiz.
No folhetim turco, Melek/Turna tenta voltar a falar com Zeynep por telefone, mas acaba sendo flagrada pela mãe. Furiosa, Sule toma a força o aparelho da filha e tem uma atitude drástica - veja aqui o resumo dos capítulos da semana de "Mãe" e veja como está a menina que interpretou Melek.
No meio disso, a situação de Zeynep também piora. Afastada da "Senhora Pateta" desde que soube que a idosa é sua mãe biológica, a fotógrafa é chantageada por Rifat em troca de dinheiro. Depois, a irmã de criação de Gamze e Duru é vítima de ameaças de Cengiz, o padrasto de Melek/Turna.
E por falar na pequena sofredora, mais uma vez a garotinha age com esperteza. Agora, para tentar impedir que algo ruim aconteça com Zeynep, ela age ao máximo para tratar a mãe biológica, Sule, de forma carinhosa.
Ainda no capítulo, Gonul e uma amiga dos tempos de cadeia se reencontram e a avó de Melek/Turna pede para achar Sule e logo tem sucesso. Com a informação em mãos, a "Senhora Pateta" avisa a Ali que descobriu a mãe biológica de sua neta de criação.
E não é que Gonul acha a garotinha no camarim do bar onde Sule se prostitui? Depois, a mãe de Zeynep conta toda a sua trajetória para Sule e é encarada por Cahide, a mãe de criação da fotógrafa. Por fim, Cengiz se revolta ao saber do plano de Rifat e Zeynep e pressiona o amigo.